Serviços Públicos

Linha que ligava Curitiba ao campus PUC SJP é desativada
07-08-2015 18:41

A partir do dia 06 de Agosto, os usuários do transporte coletivo metropolitano de São José dos Pinhais não terão mais como opção a linha PUC (São José), que percorria desde o Terminal Boqueirão até o Campus PUC São José.

De acordo com a publicação da COMEC, que administra as linhas metropolitanas, a desativação se dá por conta da baixa demanda pela linha, que em alguns horários rodava praticamente vazia.

Para quem sai de Curitiba e precisa acessar a região da PUC poderá pegar a linha E67 Curitiba / Braga, no Terminal Guadalupe, no Centro da Capital Paranaense. Caso precise acessar via Boqueirão, tem as opções E07 Ligeirinho São José / Boqueirão e E21 Terminal Boqueirão / Terminal Central. Ambas (E07 e E21) levarão o passageiro ao Terminal Central de São José dos Pinhais, que não possui integração. Por isso, o usuário deverá pagar mais uma tarifa (R$3,50 para o pagamento embarcado e R$2,95 para pagamento via Cartão VEM) para acessar as linhas urbanas que levam para a região do Campus.

Já quem precisa ir a Curitiba, tem as opções metropolitanas, que saem de diversos bairros de São José dos Pinhais e vão direto ao Terminal Guadalupe, além das linhas E07 Ligeirinho São José / Boqueirão e E21 Terminal Central / Terminal Boqueirão, que saem do Terminal Central, E11 Terminal Afonso Pena / Terminal Boqueirão, que sai do Terminal Afonso Pena e 208 Ligeirinho Aeroporto / Centro Cívico, com embarque no Tubo Aeroporto, na Avenida Rocha Pombo, anexo ao Aeroporto Afonso Pena.


Confira abaixo a lista de ônibus Urbanos que circulam pela BR-376, na região da PUC e outras linhas que circulam na região.


METROPOLITANO

- E67 - Braga / Curitiba - Com origem no Terminal Guadalupe, em Curitiba (rota pela BR 376 / frente da PUC)

- E65 - Xingu / Curitiba - Com origem no Terminal Guadalupe, em Curitiba (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)


URBANO

- 104 - Afonso Pena / PUC - Com origem no Terminal Afonso Pena (integrado) (rota circular entre a Alameda Bom Pastor e BR 376 / Linha circula o antigo campus)

- 501 - Quississana via Pedro Moro - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 502 - Quississana via Ouro Fino - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 505 - São Francisco - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 506 - Cidade Jardim/Del Rey - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 512 - Barro Preto - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 520 - Murici - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 543 - Bairro a Bairro Sentido 3 - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 550 - Perfimec - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 565 - São Francisco / Colônia Murici - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela Alameda Bom Pastor / atrás da PUC)

- 1009 A - Faxina / Quebrada Funda - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 1012 - Jardim Carmem - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 1013 - São Marcos Rápido (Via Voluntários da Pátria) - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 1018 A - Cotia Via Campo Largo - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC) **Não confundir com a linha 1018 - Cotia**

- 1047 - Contenda Direto - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 1051 - São Marcos Parador (Via Rua Joinville) - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

- 1052 - Campo Largo Direto - Com origem no Terminal Central de São José dos Pinhais (rota pela BR 376 / Frente da PUC)

* As informações com nomes e números de linhas e rotas foram retiradas dos sites das empresas Auto Viação São José e Sanjotur.

** Algumas das linhas aceitam somente o Cartão VEM, devida vigência da Lei da Dupla Função. Para conhecer as linhas que operam apenas com cartão VEM clique no link abaixo.

*** Informações atualizadas às 15:41 do dia 07/08, motivada pela veiculação equivocada da informação de que o Campus PUC SJP não está em funcionamento. Segundo a direção do Campus "[...]o Câmpus São José da PUCPR continua e continuará em operação".

Linhas que aceitam apenas Cartão VEM

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado