Serviços Públicos

Moradores de Campo Largo da Roseira fecham rua em protesto
20-04-2016 20:51

Na noite da última segunda-feira (18), moradores de Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais, fecharam a rua Domingos Benvenuto Moletta, a principal do bairro, em protesto pela retirada do antipó da via.

Segundo os manifestantes, o antipó foi retirado pela Secretaria de Viação e Obras na semana passada, com a promessa de um novo recapeamento na rua, com prazo máximo para dia 18 de abril. Como a promessa não foi cumprida, os moradores bloquearam a via.

Eles reclamam do pó que levanta toda vez que um veículo passa pelo local. “Antes tinha os buracos e os carros iam devagar, agora passam em alta velocidade e o pó levanta muito. As crianças são as que mais sofrem e precisam ir direto para o posto de saúde com bronquite atacada”, conta a moradora Simoni da Cruz. “O pó tomou conta de tudo”, completa.

“Hoje (20) eles trouxeram um caminhão e uma máquina mas estão parados. Questionamos o supervisor de obras, Alex Purkote, e ele disse que não pode fazer nada, que o pó faz parte. Disse que arrumariam um caminhão para molhar a rua mas a partir de amanhã não farão nada por causa do feriado, mas não há ponto facultativo na Prefeitura. Ele disse ainda que não há verba para a obra mas então porque tiraram o outro”, questiona a moradora Viviane Haluch.

A Associação Comunitária Independente do Jardim Montreal (Acijam) informou que já protocolou ofício na Prefeitura solicitando a recuperação do antipó.

PRÓXIMOS DIAS
De acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Obras Pública o antigo antipó estava deteriorado pela ação do tempo, chuvas e tráfego de veículos pesados, o que já não viabilizava mais a ação de tapa buracos. Assim, os moradores foram informados de que haveria a troca de pavimento e que a ação envolveria a retirada do pavimento antigo, nova preparação do solo e colocação de novo pavimento, ação efetuada por três diferentes frentes de trabalho. “Na semana passada, foi retirado o pavimento antigo e dentro dos próximos dias será colocado o novo pavimento”, garante a secretaria.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado