Serviços Públicos

Moradores do Jardim Carmem comemoram asfalto
11-09-2015 21:01

Após a Prefeitura de São José dos Pinhais afirmar que não havia previsão para asfaltar algumas ruas dos Jardins Carmem e Fabíola, no bairro São Marcos, a comunidade local se mobilizou para pedir por melhorias nas vias. As dificuldades dos moradores foram mostradas em matéria do Guiasjp, em novembro de 2014. Com a divulgação e a mobilização popular, o Executivo percebeu a necessidade da obra e autorizou a ordem de serviço na noite de ontem (10), em reunião no bairro.

A notícia foi muito comemorada pelos moradores. “Era uma reivindicação antiga nossa pois a situação estava precária. Foi uma grande luta, com vitória, pois agora as coisas vão realmente acontecer”, conta a analista administrativa, Juliana do Carmo Melo. “A matéria no Guiasjp nos ajudou pois o problema não ficou só aqui, foi visto por um público maior, com interesse na melhoria de SJP”, acredita a moradora.

“Ter estas obras aqui no Fabíola e no Carmen representa muito para os moradores. É um reconhecimento do Poder Público com a comunidade, assim como outras obras no bairro, a exemplo do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e as melhorias na própria Escola Professora Ezaltina Camargo”, afirma o presidente da Associação de Moradores do São Marcos, Edson Dangui.

RUAS
Receberão asfalto definitivo, canalização de águas pluviais, ciclovia e sinalização de trânsito as ruas João Maria Alves de Souza, Marlene Veiga da Rosa e Manoel Gardino Leal, além de trechos das ruas João Alexandre Duarte e Luiz Américo Tetti. O investimento previsto é de R$1,50 milhão.

“Assim como no São Marcos, vários outros bairros estão recebendo obras de pavimentação asfáltica. Até agora foram entregues 85 ruas, incluindo a Alberto Bonk no próprio São Marcos. Somado com esta ordem de serviço, são seis que recebem asfalto definitivo no bairro”, destaca o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.

Veja matéria do Guiasjp que mostra o problema!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado