Serviços Públicos

Nesta temporada, duas pessoas morreram afogadas em SJP por nadar em lugar impróprio
20-12-2011 12:31

As altas temperaturas aumentam o desejo humano de se refrescar. Esse anseio faz a população frequentar piscinas e o litoral. No entanto, alguns indivíduos não possuem as condições necessárias para comparecer nesses ambientes e acabam buscando outras opções, geralmente, inadequadas para a situação.

Esse é o caso das cavas, lagos de represas e rios. Em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) esses locais somam mais mortes por afogamento do que as ocorrências registradas no litoral paranaense. De acordo com dados da Polícia Militar (PM), nos últimos 50 dias, 14 pessoas morreram afogadas em locais proibidos em Curitiba e RMC. Na temporada 2010 - 2011 no litoral, 13 pessoas morreram afogadas em um período de 90 dias.

A maioria das vítimas de afogamento são jovens entre 10 e 25 anos. A análise dos casos comprova a imprudência das vítimas, já que geralmente nadam em uma área sinalizada como proibida para banho ou sem a supervisão de um bombeiro.

Entre os municípios da Região Metropolitana, São José dos Pinhais apresenta os maiores índices. No período entre 01 de novembro a 19 de dezembro, dois óbitos por afogamento foram registrados no município.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado