Serviços Públicos

No dia do leitor, leitores do Guiasjp reclamam das ruas
07-01-2015 12:00

A situação das ruas e calçadas de São José dos Pinhais frequentemente é motivo de reclamação dos moradores, especialmente dos bairros. Nesta semana, recebemos fotos de dois leitores, que pedem providências à Prefeitura.

A professora aposentada Marilene Pissaia, moradora do Jardim Veneza, diz que está impossível transitar pelas calçadas do bairro, principalmente na rua Alcídio Dallnegro, ao lado do Posto de Saúde Municipal. “Além do Posto, temos duas escolas, mercado e acesso constante de crianças e idosos. Um deles, inclusive, caiu aqui e se machucou. Mas como andar nas calçadas neste estado? Além dos buracos, há lixo e mato no caminho”, reclama ela, que diz já ter enviado vários e-mails à Prefeitura, sem nenhum retorno.

Na Costeira, no Parque São José, Caique Fontana registrou a tentativa dos moradores de chamar a atenção do poder público para os buracos da rua. Um boneco pescando foi colocado no local, com o número da solicitação feita à Prefeitura.

VISTORIAS
Procurada pela reportagem do Guiasjp, a Prefeitura informou que o Jardim Veneza não estava no cronograma deste mês das vistorias realizadas pelas equipes de manutenção de vias, da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas. “Mas com o comunicado destas situações, uma equipe técnica fará uma visita ao local para definir quais medidas necessitam serem tomadas”, diz a nota.

Sobre a rua Heitor Moro, na Costeira, não houve posicionamento da Prefeitura até o fechamento desta matéria.

CANAIS
No texto enviado, a Prefeitura aproveita para reforçar o pedido aos cidadãos para que auxiliem no trabalho de identificação de problemas nos bairros. “Sempre quando constatada alguma situação que necessite de reparo, a solicitação deve ser feita por meio dos canais oficiais da instituição, para que o cidadão possa acompanhar o andamento do trabalho.”

Pedidos de reparos deste tipo podem ser feitos:
Pessoalmente; através do Protocolo da Prefeitura, na Rua Passos de Oliveira, 1.101, Centro.
Por telefone; através do número da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, 3381-5965.
Pela internet; através do site da Prefeitura (na guia Fale Conosco). http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/faleconosco/fale_conosco.php

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado