Serviços Públicos

Novos caminhões da Copel fazem mais de mil serviços na temporada
09-02-2012 14:06

Os três caminhões novos que a Copel enviou ao Litoral para reforçar o atendimento durante a Operação Verão já foram utilizados em mais de mil serviços. Eles foram enviados para as praias em 20 de dezembro para agilizar o atendimento prestado à população. Em média, cada caminhão fez 350 atendimentos até agora.

Os novos veículos atendem os pontos de maior movimento no Litoral: Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Para a população local e para os veranistas, o reforço se traduz em benefícios como novas ligações de energia elétrica nas residências, troca de equipamentos avariados na rede elétrica, emenda de cabos, conexões na rede elétrica e conserto de condutores rompidos.

Desde o início da temporada até o fim de janeiro consumidores do litoral fizeram 2.990 pedidos de ligação elétrica. O número de trabalhos emergenciais também aumenta durante o verão, consequência dos temporais, com ventos fortes e descargas atmosféricas característicos dessa época do ano.

EFICIÊNCIA – Os caminhões dispõem de recursos que facilitam o trabalho dos eletricistas. Por exemplo, lanças com nove metros de comprimento com um cesto eletricamente isolado na ponta. Operada por controles hidráulicos, a lança aproxima o cesto com os eletricistas da rede elétrica, permitindo que eles trabalhem em segurança.

Para as equipes que estão trabalhando com os novos veículos, a aquisição trouxe vários benefícios no atendimento aos clientes. Luiz Antonio Silva, eletricista da agência de Guaratuba, afirma que até a tração nas quatro rodas tem ajudado na eficiência dos trabalhos. “Como muitas das ruas e acessos em Guaratuba são de areia, tínhamos dificuldade de locomoção e acabávamos atolando. Com os novos caminhões, o deslocamento ficou mais rápido e seguro”, afirmou.

José Guaracy Fanfa Renner, eletricista da Agência de Matinhos, concorda:. “Este caminhão tem mais recursos do que os veículos antigos. Tem alcance maior e permite que a gente estacione longe do poste e possa aproximar a lança com mais precisão”.

Dos três caminhões enviados pela Copel ao Litoral, um permanecerá na região. Os outros dois serão remanejados, depois do Carnaval, para atender Curitiba e os municípios da Região Metropolitana.



Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado