Serviços Públicos

Obras da Sanepar afetam abastecimento de bairros de São José dos Pinhais
05-07-2012 13:57

Neste sábado (7), a Sanepar dá continuidade às obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, realizando a 14ª etapa da obra de recuperação do canal de água bruta. Também serão feitas neste fim de semana obras de melhorias nos reservatórios do Corte Branco e do Portão.

As obras começarão às 12h de sábado e a normalização do sistema está prevista para a partir da tarde do domingo (8) até o início da manhã de segunda-feira (9), o que poderá afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os bairros previsto para ter o abastecimento normalizado na tarde de domingo (8) são:

Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.

São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Na segunda-feira (9), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros:

Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.

A Sanepar está entregando aos moradores das áreas atingidas um folder com informações sobre a revitalização da estação. As obras são de grande porte, começaram no fim de 2011 e continuarão até o fim deste ano. Elas são feitas, preferencialmente, aos sábados, quando o consumo de água cai, facilitando a retomada do abastecimento.

A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

As obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada.

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115

Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

As informações também estão disponíveis no site da Sanepar: www.sanepar.com.br


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado