Serviços Públicos

Obras da Sanepar podem afetar abastecimento em São José dos Pinhais no fim de semana
18-07-2012 17:29

A Sanepar realizará neste sábado (21/07) a 15ª etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, dando continuidade à recuperação do canal de água bruta. Também será feita uma inspeção em uma elevatória, para posterior troca de bombas. Outras cinco paradas devem ser realizadas até o fim do ano. O serviço será suspenso no verão, quando normalmente as pessoas usam mais água em suas atividades.

As obras de melhorias nos reservatórios do Corte Branco e do Portão também continuam a ser realizadas neste final de semana. No Corte Branco será feito um conserto em uma linha de gravidade e no Portão será feita a interligação da rede de distribuição nas proximidades do reservatório.

Assim como nas outras paradas programadas, as obras deste fim de semana começam ao meio-dia do sábado e a normalização do sistema está prevista para a partir da tarde do domingo (22/07) até o início da manhã de segunda-feira (23/07), e podem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde do domingo:

Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho;

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno;

Em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Já na segunda-feira pela manhã está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros da capital: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.

A Sanepar ressalta que as obras iniciadas no final de 2011 exigem a parada total da estação de tratamento e são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada. As paradas serão realizadas preferencialmente aos sábados, quando o consumo de água cai, facilitando a retomada do abastecimento.

A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado