Serviços Públicos

Ônibus de SJP podem atrasar na manhã desta sexta (17)
16-10-2014 19:38

Por causa de uma nova assembleia agendada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) para madrugada desta sexta-feira (17), em frente à empresa Auto Viação São José, a saída dos ônibus da garagem pode atrasar, causando demora nas linhas com horários no início da manhã. O motivo é um indicativo de greve aprovado na última terça-feira (14) pelos motoristas da empresa. Eles decidem amanhã se entram ou não em greve, que se aprovada terá início na próxima segunda-feira (20).

A categoria justifica a paralisação afirmando estar sendo obrigada a assinar um termo aditivo de contrato de trabalho que prevê o exercício de dupla função, ação proibida em projeto de lei já aprovado pelos vereadores. A norma, no entanto, ainda precisa ser sancionada pelo Poder Executivo, que tem até o fim do mês para o fazer.

A empresa tem até amanhã para se posicionar sobre o assunto. Procurada pela reportagem do Guiasjp, afirmou apenas que a greve não acontecerá.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado