Serviços Públicos

Ônibus metropolitanos aceitarão apenas o cartão Metrocard
06-02-2018 15:51

A partir do dia 31 de Maio de 2018 as linhas metropolitanas operadas pela Viação São José aceitarão apenas o cartão Metrocard.

- O que fazer com os créditos do cartão VEM?

Continue usando os créditos do seu cartão VEM nas linhas metropolitanas, até dia 31 de maio de 2018, mas não recarregue se você utiliza apenas linhas metropolitanas. O o cartão VEM continuará sendo usado normalmente nas linhas urbanas de São José dos Pinhais.

- Qual o prazo para a mudança?

As mudanças terão início dia 28 de fevereiro e o cartão VEM será aceito nas linhas metropolitanas operadas pela Viação São José até doa 31 de maio de 2018.

- Quais linhas vão parar de aceitar o cartão VEM?

Todas as linhas metropolitanas operadas pela Viação São José, exceto a linha I20 - Colombo/São José/T90 - Tubo Aeroporto, que já aceita somente o cartão Metrocard. São elas:

E01- Curitiba/Urano

E03 - Curitiba/Afonso Pena via BR-277

E05 Curitiba/São José via Av. das Torres

E11 Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão

E67 Curitiba/Braga via Ouro Fino

E68 Curitiba/Quississana

E21 Terminal Boqueirão/Centro São José

T19 Tubo Terminal Central - Por que mudou?

Principalmente para diminuir o tempo de embarque das linhas metropolitanas no Terminal Afonso Pena/Boqueirão e para que você, usuário, tenha todos os benefícios da Metrocard.

- Como fica para quem é usuário da integração?

As integrações existentes no Terminal Afonso Pena ocorrerão da seguinte forma: quem vai sentido Curitiba, chegando ao Terminal Afonso Pena, com cartão VEM, deve ir para a área de embarque das linhas metropolitanas (cartão VEM) para ter integração. Já para o retorno de Curitiba, deve usar o cartão Metrocard ou dinheiro para embarcar. Ao desembarcar no Terminal Afonso Pena dentro da área fechada fechada, você deve validar o cartão VEM (sem cobrança de nova tarifa) para ter integração com as linhas urbanas.

- Posso descartar meu cartão VEM?

Não. O cartão VEM continuará sendo utilizado normalmente nas linhas URBANAS. Também será utilizado para efetuar a integração entre as linhas urbanas/metropolitanas na área de embarque do Terminal Afonso Pena.

- Como faço meu cartão Metrocard?

Você deve se dirigir até um dos postos de atendimento Metrocard ou ao Terminal Central de São José dos Pinhais. Se o seu empregador fornece vale-transporte, ele irá fazer  seu cartão Metrocard.

- Quais documentos devo apresentar?

RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com necessidades especiais, enquadradas na Lei nº 18.419, deverão apresentar também laudo médico da Secretaria Estadual de Saúde, bem como a avaliação socioeconômica emitida pelo Serviço de Assistência Social do município em que residem.

- Quanto custa o cartão Metrocard?

A primeira via do cartão é gratuita.

- Quais os benefícios do cartão Metrocard?

Com ele, você tem acesso ao Wi-fi gratuito disponível em tubos e terminais metropolitanos. Alé disso, pode habilitar a função pré-pago e fazer compras nos milhares de estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard, pagar boletos e recarregar os créditos do seu celular. E não se esqueça de baixar o App Metrocard para consultar o saldo do seu cartão Metrocard Transporte e ter todas as informações sobre linhas e horários  na palma da sua mão.

Mais informações podem ser obtidas com a Auto Viação São José no telefone (41) 2169-4321
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado