Serviços Públicos

Órgãos estaduais fazem parceria para levar benfeitorias à Ilha do Mel
04-02-2016 19:36

Representantes da Copel e de diversas secretarias e órgãos do governo do Paraná firmaram nesta quinta-feira (4) parceria para realizar projetos conjuntos de melhorias para a Ilha do Mel. A parceria prevê benfeitorias de infraestrutura, turismo, cultura e também a revitalização do Farol das Conchas, que faz parte do patrimônio histórico e cultural do local.

A reunião foi um desdobramento da iniciativa da Copel de fechar um acordo com o Governo do Estado para melhorar a infraestrutura de rede elétrica e internet na Ilha do Mel, em janeiro. O encontro foi conduzido pelo presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna e pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski.

“Temos verba para investimento em 2016. Mas temos que ter projetos para serem iniciados logo”, disse Soavinski. A secretaria já fez um diagnóstico dos principais problemas da Ilha do Mel e entre eles estão questões sociais, gerenciamento de vários serviços, infraestrutura e regulamentação. Somados aos investimentos governamentais, também serão analisados projetos que podem ser realizados com verbas da Lei de Rouanet de Incentivo à Cultura.

Soavinski informou também que o plano de manejo da Ilha do Mel, que determina como deve ser a gestão de unidades de conservação ambiental, está pronto. Isto facilita o trabalho dentro do local. “Depois de colocar em prática os projetos de melhorias, precisamos repensar o modelo de gestão atual”, salientou. Isso porque, segundo ele, muitas vezes as melhorias são feitas e ao longo dos anos se perdem porque não há um gerenciamento adequado.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado