Serviços Públicos

Painéis eletrônicos vão orientar motoristas em São José dos Pinhais
16-06-2015 19:42

Para melhorar a mobilidade e orientar os motoristas que trafegam em São José dos Pinhais, já foram liberados para funcionamento seis Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).

Os painéis eletrônicos fazem parte do SIMM (Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC da Mobilidade Urbana.

Eles vão proporcionar maior fluidez e segurança nas vias de acesso ao Aeroporto Afonso Pena e serão monitorados pelo CCO (Centro de Controle Operacional), da Comec, e as informações do trânsito terão a colaboração da Semutran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais).

“Os painéis ajudam a controlar o tráfego e melhoram a fluidez no trânsito, pois os motoristas recebem orientações como rotas alternativas para reduzir os efeitos de incidentes”, explica Omar Akel, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

Nas primeiras semanas as mensagens serão de caráter experimental, com orientações educativas. Em seguida, os motoristas vão receber também informações como acidentes, direcionamento do tráfego (bloqueios, congestionamentos, rotas alternativas) e aviso de obras viárias.

Os seis primeiros painéis foram instalados nas principais entradas e saídas de São José dos Pinhais: dois na Avenida Rui Barbosa, dois na Avenida das Torres, um na Avenida das Américas e um na saída do aeroporto para Curitiba. Em breve serão instalados novos painéis.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado