Serviços Públicos

Paraná em Ação fez 28 mil atendimentos em São José dos Pinhais
20-10-2014 13:11

A nona edição do Paraná em Ação 2014 – Mutirão da Cidadania, realizada pelo Governo Estadual, neste domingo (19), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, fez 28.486 mil atendimentos, para cerca de 11 mil pessoas que passaram pelo evento, nos dois dias. Foram confeccionados 866 documentos, entre carteiras de identidade, de trabalho e CPFs.

Só na área da saúde foram 7.817 atendimentos, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial, além de orientação sobre cuidado com zoonose, central de transplantes e noções de prevenção à doenças. Serviços de empregos foram bastante procurados pela população.

“O evento foi uma solicitação da população”, disse o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber. O mutirão recebeu pessoas de outros bairros. O secretário destacou a importância das parcerias do programa. “A soma de esforços e competências fez o sucesso do Mutirão da cidadania de São José dos Pinhais”, disse ele, ressaltando o apoio dos governos, estadual, federal e municipal, do Poder Judiciário, Ministério Público, cartórios de registro civil, Sistema Fecomércio (Sesc/Senac) e empresas privadas.

PREFEITURA - A prefeitura levou para o evento as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes, Indústria Turismo e Agricultura. A Secretaria do Trabalho Emprego e Economia Solidaria foi uma das mais procuradas, principalmente nas áreas de oferta de vagas e seguro desemprego.

No lazer, brincadeiras de tobogã, cama elástica, piscina de bolinha. Na saúde foi realizado verificação de pressão arterial, teste de glicemia (diabetes) inscrição para doação de órgãos.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado