Serviços Públicos

Paraná recebe três unidades móveis do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’
20-03-2014 19:21

O Paraná recebeu três unidades móveis do ‘Mulher, Viver sem Violência’ da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República. Uma das unidades é para Curitiba e as outras ficarão para o estado. De acordo com SPM, esses veículos, que fazem parte das ações do programa, vão circular nas áreas rurais, levando serviços de segurança pública e de justiça previstos pela Lei Maria da Penha.
Segundo a prefeitura de Curitiba, a unidade destinada ao município vai circular pelas regionais e também atender as mulheres das cidades na região metropolitana e do litoral. A entrega foi realizada pela ministra Eleonora Menicucci em Curitiba na manhã desta quinta-feira (20).
Os veículos são equipados com duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Também, segundo a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP), Mercedes Demore, as unidades vão contar com uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais de segurança pública, da saúde, de atendimento psicossocial e do setor jurídico.
Composto por seis eixos estratégicos, o objetivo do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’ é levar atendimento integral às vítimas de violência, oferecendo serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda.
Cada unidade da federação receberá duas unidades. O investimento realizado pelo governo federal para a aquisição dessas unidades é de R$ 30 milhões, além disso, mais R$ 10 milhões serão destinados para as despesas de manutenção das unidades (combustível dos ônibus, combustível do gerador, troca de óleo, pneus, entre outras) no período de um ano.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado