Serviços Públicos

Passageiros organizam protesto no Terminal Afonso Pena
24-11-2015 19:47

As recentes mudanças anunciadas para o Transporte Coletivo de São José dos Pinhais não agradaram os usuários. Passageiros, associações de moradores, estudantes, movimento Passe Livre SJP e Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) preparam uma manifestação em frente ao Terminal Afonso Pena, nesta sexta-feira (27), às 16h. O protesto será contra o fim de algumas linhas metropolitanas, mudanças de itinerários, obrigatoriedade do cartão VEM, demissão de cobradores e o fim da integração no Terminal Afonso Pena.

O evento foi criado ontem (23) pelo facebook e até agora já são mais de 300 presenças confirmadas. “Não esperava que isso ia tomar a dimensão que tomou mas acho ótimo pois precisamos fazer alguma coisa”, conta a organizadora do protesto, a estudante são-joseense Alana Cristina Rodrigues.

Moradora do bairro Ipê, ela conta que ficou indignada quando não conseguiu pegar um ônibus porque não tinha o cartão VEM. “Não sou contra o uso do cartão, mas a obrigatoriedade tira nosso direito de ir e vir. É absurdo. Não dá pra concordar. Ano que vem tem eleição, temos que nos manifestar. Não adianta ficar só reclamando no facebook ou pro vizinho. Tem que ir pra rua”, acredita e estudante, que já prepara as faixas e cartazes. A ideia é chamar a atenção dos usuários do Terminal. “Muitos não estão nem sabendo das mudanças pois decidiram tudo e esqueceram de avisar os usuários”, diz Alana.

APOIO
“É muito bom ver que a população está participando da luta. Esta sim é uma autêntica manifestação pois parte do povo, que é quem tem a maior força”, reforça o estudante Jeferson Gonçalves, integrante do movimento Passe Livre SJP, que apoia a manifestação de sexta-feira. “No sábado também vamos nos reunir, para ouvir a população e pensar em novas manifestações”, revela, lembrando a página do evento: https://www.facebook.com/events/495489237296938/ (Movimento Passe Livre SJP).

“Já passou da hora da população fazer pressão e acordar. É muita palhaçada essa história. Fizemos um pedido de CPI sobre o tema na Câmara dos Vereadores, 14 assinaram e agora estão jogando um pro outro e ninguém age. Mas vamos continuar pressionando para abrir essa CPI. Eles falam que apoiam o povo e essa é a hora de ver quem está do lado do povo mesmo”, diz Marcos Santos, diretor da Associação de Moradores do Jardim Itália e Moradias Trevisan, que também dá apoio ao ato.

Sabia mais sobre o movimento!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado