Serviços Públicos

Passageiros precisam reclamar oficialmente contra mudanças nos ônibus
18-11-2015 16:15

Alterações em linhas e itinerários no transporte coletivo de São José dos Pinhais (divulgadas ontem (17) no Guiasjp) originaram diversas reclamações dos usuários nas redes sociais. Os protestos, porém, acabam não tendo a força necessária para ações por parte do Poder Público. A Prefeitura de SJP informou que apenas reivindicações formais, por meio dos canais de comunicação do órgão, são válidos para que a Secretaria Municipal de Trânsito possa agir.

“Formalmente não há reclamações dos usuários do transporte coletivo, nem oficializadas no Protocolo nem na ferramenta 'Fale Conosco' do site da Prefeitura”, diz o diretor de Trânsito de SJP, Tarlis Mattos. “Se você que usa o transporte público não reclama, por que vamos mexer”, questiona.

Segundo ele, a empresa – mesmo tendo um contrato por meio de licitação com a Prefeitura – ainda não realizou a comunicação formal para o setor público.

A Auto Viação São José, no entanto, responsável pelas linhas metropolitanas que circulam no Município, assegura que a comunicação sobre as mudanças já foi feita aos órgãos responsáveis, Prefeitura e Comec, que inclusive autorizaram as alterações nas linhas. Procurada pela reportagem, a Comec só falará sobre o assunto nesta quinta-feira (19).

RECLAME
Para o usuário que deseja realizar a reclamação formal para a Prefeitura é possível fazê-la diretamente na sede do Executivo, na rua Passos de Oliveira, 1101, Centro, no setor de Protocolo.

Para reclamar pela internet, clique aqui!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado