Serviços Públicos

Peritos criminais federais mantém paralisação no Paraná
22-10-2014 16:40

Apenas os peritos criminais federais decidiram manter a paralisação de 72 horas que começou nesta quarta-feira (22). Eles protestam contra a Medida Provisória 657, que favorece a carreira de delegado com benefícios como a exclusividade na nomeação para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Os demais servidores da Polícia Federal ligados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) decidiram suspender a paralisação depois de o governo federal admitir a possibilidade de reavaliar a medida. Mas como a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais não participou da negociação, o movimento foi mantido por essa parcela dos servidores. Segundo um dos diretores regionais da Associação, a paralisação dos peritos não prejudica o atendimento à população.

Em nota enviada à Federação Nacional dos Policiais Federais, os Ministérios da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Casa Civil da Presidência da República reafirmam o compromisso de valorizar os servidores que compõem a carreira Policial Federal e o Plano Especial de Cargos de Departamento de Polícia Federal. Uma reunião está marcada para o próximo dia 29 para reavaliar as medidas que tratam da reestruturação da carreira. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, Fernando Augusto Vicentini, o governo federal admitiu que a Medida Provisória deve ser revista.

Na nota divulgada nesta terça-feira (21), o governo federal assume o compromisso de concluir o mais rápido possível a discussão sobre atribuições dos cargos e reestruturação da carreira.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado