Serviços Públicos

Prefeitura comenta abertura do Terminal Afonso Pena
26-01-2016 17:16

Depois da abertura do Terminal Afonso Pena, na última sexta-feira (22), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, divulgou nota em que comenta as atuais mudanças no transporte coletivo do Município.

Segundo o Executivo, apesar da mudança no sistema de embarque nos ônibus, que passou a ser feito pela porta dianteira, o terminal manterá suas integrações.

“Tal mudança é necessária para ter o controle exato do fluxo de passageiros e os horários que a demanda é maior, bem como, o número exato das integrações tanto nas linhas urbanas quanto nas linhas metropolitanas, tendo em vista que estas integrações têm seu custo embutido na composição tarifária, que hoje é realizada por estimativa. Além de prevenir e resolver o problema de usuários entrando pela lateral do Terminal e embarcando nos ônibus sem pagar”, diz o texto.

A nota reforça que será mantida a integração já existente entre as linhas urbanas, gerenciadas pela Prefeitura, e nas metropolitanas, gerenciadas pela Comec (Curitiba/Urano, Curitiba/Afonso Pena e Terminal Afonso Pena/Boqueirão). “A integração será feita através do cartão local VEM, de forma temporal de 60 minutos, acrescido do tempo da viagem, ou seja, os usuários continuarão a pagar apenas uma passagem para se deslocar entre Curitiba e SJP, e dentro de SJP.”

A validação do cartão precisa ser feita em cada ônibus utilizado, que debitará apenas uma passagem por sentido, no período de 60 minutos mais o tempo de viagem.

Para quem vem do Boqueirão para o Afonso Pena, é preciso validar o cartão VEM nos sensores no interior do coletivo, registrando que a passagem já foi paga. “No Terminal Afonso Pena poderão embarcar em outras linhas urbanas apresentando novamente o cartão VEM, que identificará que o pagamento já foi realizado”, garante a Prefeitura.

ENTREVISTA
O Guiasjp solicitou uma entrevista com o prefeito Luiz Carlos Setim para falar sobre o assunto. A integração de SJP com Curitiba foi promessa de campanha de Setim. A entrevista porém, não foi concedida até o fechamento desta matéria.

Saiba mais sobre a abertura do Terminal!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado