Serviços Públicos

Prefeitura e Cohapar regularizam terrenos de 434 famílias das Moradias Trevisan
03-07-2012 13:16

434 famílias que residem nas Moradias Trevisan, bairro de São José dos Pinhais, receberam neste domingo (01) o termo de cessão de uso de área, ou seja, a regularização dos terrenos onde moram há mais de 15 anos.

A área em questão pertence ao estado e desde 1996 estes moradores lutavam pela regularização de seus terrenos. Com a intermediação da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) doou no final de 2011essa área à COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), que regularizou os terrenos.

“Tenho certeza de que é um sonho que se concretiza para todas essas famílias. Identificamos o problema e quem eram as famílias e hoje essas pessoas podem residir tranquilamente em suas casas”, destacou o secretário municipal de Habitação, Loester Vargas.

O termo garante o direito de propriedade dos lotes. O próximo passo é a entrega dos títulos definitivos, que já estão em andamento com a regularização no cartório de registro de imóveis. “Além de terem conseguido o direito perante a área onde moram, agora essas pessoas também podem buscar mais investimentos e melhorias para o bairro”, diz o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche.

Marcelo Kaminski vive há 10 anos na Moradias Trevisan e ficou entusiasmado com a boa notícia. “Eu esperava há muito tempo por isso, constituí a minha família neste local, gosto bastante de morar aqui e hoje posso ficar tranquilo, pois estou morando em uma casa que é regularizada”, afirma Marcelo.

“Uma das nossas prioridades é a de implantar melhorias nas moradias de São José dos Pinhais. Entregamos, na semana passada, 297 apartamentos que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. Hoje, estamos participando da concretização do sonho de 434 famílias, conseguindo a regularização de seus terrenos. Conhecemos as dificuldades que as pessoas têm e procuramos aplicar soluções eficazes e concretas”, afirmou o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado