Serviços Públicos

Pregões públicos de áreas no atacado das Ceasas do Paraná têm datas alteradas
27-11-2015 17:55

A Comissão de Licitações da Ceasa Paraná alterou quatro das cinco datas do processo do pregão presencial para ocupação de 97 áreas em suas unidades atacadistas no Estado. O primeiro pregão da Ceasa Curitiba, para espaços no novo Mercado de Flores, está mantido para esta quarta-feira (2).

As mudanças de datas dos pregões são para a Ceasa de Londrina, que acontecerá no dia 7 (segunda-feira); da Ceasa Maringá será dia 8 (terça-feira); da Ceasa de Cascavel acontecerá no dia 9 (quarta-feira); e da Ceasa de Foz do Iguaçu será no dia 10 (quinta-feira).

“A inversão de datas ocorre porque no dia 10 de dezembro é feriado na cidade de Londrina, que comemora 81 anos. Optamos em antecipar para o dia 7 de dezembro, segunda-feira”, explica Sônia de Brito Barbosa, presidente da comissão de licitações da Ceasa Paraná.

As novas datas já foram publicadas (26 de setembro) no Diário Oficial do Paraná, assim como jornais de circulação, como determina a legislação Os editais com as especificações para a participação do pregão estão disponíveis no endereço eletrônico www.comprasparana.pr.gov.br, e podem também ser solicitadas através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br. Para Natalino Avance de Souza, diretor-presidente da Ceasa Paraná, esses processos de licitações atendem recomendações do Ministério Público, ajustando o processo de concessões de áreas públicas. “Os pregões presenciais abrem novas oportunidades de ampliações das atividades comerciais da empresa no nosso mercado atacadista”, afirma.

A diretoria da Ceasa Paraná está promovendo várias ações de modernização dos seus mercados, buscando melhorar ainda mais a profissionalização do atacado, e da sua infraestrutura. “Ao iniciarmos estas licitações, damos mais transparência, e acesso, para que novos empresários também participem destes trabalhos de boas práticas de comercialização”, explica Natalino.

Ele cita como exemplo o novo espaço que está sendo disponibilizado para o Mercado de Flores na Ceasa de Curitiba. Atualmente 16 atacadistas ocupam uma área de 900 metros quadrados na unidade.

A partir do próximo mês o novo pavilhão terá uma área de 1.725 metros quadrados. Serão licitados 36 lotes, sendo que quatro áreas têm 60 metros quadrados, e outras 32 áreas possuem 30 metros quadrados. “Estamos dando mais visibilidade, e melhorando o acesso, e circulação dos clientes que buscam o mercado, que está em expansão, para realizarem seus negócios”, explica o presidente da Ceasa Paraná.

Além dos espaços disponíveis ao comércio atacadista de espécies ornamentais, aromáticas, medicinais, condimentares, frutíferas e insumos para plantas e jardins, o novo Mercado de Flores terá também câmaras frias, banheiros e plataformas, o pavilhão contará com dois espaços diferenciados. Um para café e outro para a produção de fotos e filmagens. Os lances iniciais do pregão presencial dessas áreas variam de R$ 15 mil a R$ 45 mil. O contrato é válido para 15 anos.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado