Serviços Públicos

Problema no sistema da URBS complica trânsito em Curitiba
04-04-2016 17:20

Um problema no sistema de computadores da URBS complicou o trânsito na manhã desta segunda-feira (04) em Curitiba. Em muitos cruzamentos, os semáforos não funcionaram.

A falha foi constatada pelos motoristas por volta das seis horas da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o problema começou durante a mudança da sala onde ficam os computadores e os servidores.

A remoção dos equipamentos aconteceu no final de semana dentro do prédio da própria URBS, localizado na Rodoferroviária. Ainda não se sabe o que ocorreu, mas suspeita é de que o sistema foi desligado e religado em seguida.

Isto teria provocado a falta de sincronia nos sinaleiros. Em diversos pontos da cidade, ouvintes da CBN relataram problemas.

Segundo a Prefeitura, os semáforos funcionaram com atraso de 3 horas. Muitos sinaleiros que são normalmente desligados á meia noite não voltaram a funcionar às seis da manhã.

A prefeitura informou à CBN que o problema foi corrigido às 08:30 da manhã, mas alguns equipamentos poderiam demorar um pouco para voltar ao normal

Repórter Fábio Buchmann/CBN Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado