Serviços Públicos

Procon do Paraná integra sistema nacional de defesa do consumidor
04-09-2012 12:21

O Procon do Paraná passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o Sindec, um banco de dados que disponibiliza informações sobre problemas de consumo registrados nos Procons de outros estados.

Segundo a coordenadora do Procon, Claudia Silvano, o sistema é uma política pública que, por meio de um conjunto de soluções tecnológicas, representa um eixo fundamental de integração do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e de fortalecimento da ação coordenada e harmônica entre seus órgãos.

Por meio do Sindec, a população pode ter acesso às principais dúvidas e reclamações registradas nos Procons e até mesmo à lista das empresas mais contestadas pela qualidade dos serviços ou produtos.

Claudia Silvano diz que todo esse trabalho articulado entre os Procons gera informações que são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicados na base de dados nacional do Sindec no âmbito do Ministério da Justiça.

O consumidor pode consultar o Sindec por meio do www.mj.gov.br/sindec ou no Paraná, direto no site do Procon-PR, www.procon.pr.gov.br

Agência de Notícias do Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado