Serviços Públicos

Redes sociais da Prefeitura de Curitiba serão retiradas do ar
29-06-2016 17:35

O site oficial e as redes sociais da Prefeitura de Curitiba serão retirados do ar a partir das seis horas da tarde de quinta-feira. A prefeitura vai deixar de publicar conteúdo noticioso na página oficial da internet e também vai retirar do ar totalmente as páginas e perfis em redes sociais.

A medida anunciada hoje (terça-feira, 28) visa atender à legislação eleitoral, que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral.

O prefeito Gustavo Fruet, do PDT, deve ser candidato à reeleição.

As publicações da prefeitura devem ficar suspensas até o encerramento do período eleitoral – que poderá ocorrer no dia 2 de outubro, no primeiro turno, ou no dia 30 de outubro, em caso de segundo turno na eleição municipal. As áreas de serviço do portal da Prefeitura vão continuar ativas para uso dos cidadãos.

A equipe de Comunicação da Prefeitura também deve continuar trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa, para divulgação de assuntos de utilidade pública.

Os canais da Prefeitura de Curitiba nas mídias sociais vão deixar de publicar novos conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período.

Os usuários que costumavam receber atendimento nesses espaços serão orientados a buscar os serviços oferecidos diretamente no site da Prefeitura ou na Central 156. Na página do Facebook, a Prefs, como é chamada, comunicou que os seguidores podem ainda pedir informações por meio de mensagem privada, caso necessitem.

A prefeitura afirma que vai cumprir rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, busdoor, mobiliário urbano, entre outros.

A propaganda eleitoral começa a partir do dia 16 de agosto, 45 dias antes do pleito. Mas a partir do dia 3 de julho, já é considerado o período pré-eleitoral, com uma série de restrições a possíveis candidatos.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado