Serviços Públicos

Repartições públicas estaduais e de Curitiba fecham nesta sexta (31)
30-10-2014 16:03

Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado decretaram feriado nesta sexta-feira (31), em comemoração ao Dia do Servidor Público, que foi na terça, dia 28. Repartições públicas estaduais e da Prefeitura de Curitiba têm alteração no funcionamento por causa do feriado.

As Repartições públicas municipais e ruas da cidadania não atenderão nesta sexta-feira (31).

O horário do transporte coletivo será normal, de dia útil. As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs, funcionam normalmente. Nas unidades escolares, o recesso foi comemorado no Dia do Professor.

As unidades básicas de saúde estarão fechadas na sexta-feira (31). As nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente, durante 24 horas, inclusive no fim de semana.

Os terminais de transporte terão funcionamento normal, mas não haverá integração com as Ruas da Cidadania nos terminais Pinheirinho, Santa Felicidade, Carmo e Fazendinha. No Shopping Popular será mantida a integração com o Terminal Capão Raso.

Não haverá atendimento ao público na Urbs, tanto no prédio central, que fica na Rodoferroviária, quanto nos núcleos das Ruas da Cidadania.

O Mercado Municipal abre normalmente. A coleta de lixo domiciliar e seletiva acontecerá normalmente na sexta-feira (31) e durante o fim de semana.

O Zoológico de Curitiba e o Passeio Público estarão abertos nesta sexta-feira (31), bem como em todos os outros dias do fim de semana, incluindo o dia de finados, domingo (2). O Zoológico funciona 9 às 17 horas e o Passeio Público das 6h às 20h.

O Governo do Estado também decretou recesso. As repartições públicas estaduais terão escalas especiais de funcionamento na sexta, com exceção dos serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias.

Nas escolas estaduais e nas empresas públicas do Estado, como Sanepar e Copel, o expediente também continua normal.

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – O Hemocentro de Curitiba atende na sexta e no sábado das 8h às 18h. Nas demais unidades do Estado, é necessário confirmar pelo 0800 645 4555.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o recesso.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente durante o recesso.

JUNTA COMERCIAL DO PARANÁ – Não funcionará na sexta-feira.

DETRAN – Não haverá atendimento durante o recesso.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (na Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão) receberão reforço de policiais.

PROCON – Não atenderá durante o recesso.

CEASAS – As cinco unidades atacadistas das Ceasas no Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu) funcionarão normalmente na sexta-feira, das 5h30 às 10h.

BIBLIOTECA – Não haverá experiente na Biblioteca Pública na sexta-feira e no sábado (01). As atividades retornam normalmente na segunda-feira (03).

MUSEUS – Os museus Paranaense e Alfredo Andersen funcionam em horário de feriados, das 10h às 16h. Já a Sala do Artista Popular e os museus de Arte Contemporânea e do Expedicionário não abrirão.

O Museu Oscar Niemeyer funciona normalmente na sexta-feira, das 10h às 18h. Estão em cartaz no MON as exposições “Reflexos – Mariana Canet”, “Eliane Prolik – Da matéria do mundo”, “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.

Informações: Prefeitura de Curitiba e Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado