Serviços Públicos

Richa sanciona lei que reajusta em 12% salários dos servidores
24-06-2015 19:57

O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (24) a lei que estabelece índices de reajuste para o salário do funcionalismo público estadual para os próximos três exercícios.

O projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta semana é resultado de uma ampla negociação e do consenso entre servidores, parlamentares e governo. A proposta prevê um aumento acima de 12% na remuneração dos funcionários do Executivo até janeiro próximo.

O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste, referentes ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio a dezembro de 2014, em outubro, em parcela única.

Em janeiro de 2016, os servidores receberão o valor integral do IPCA apurado em 2015, projetado em 8,5%. No mesmo mês do ano seguinte, o funcionalismo receberá nova reposição pelo IPCA, acrescida de um adicional de 1% para todas as categorias.

A partir de 2017, a data-base do funcionalismo volta para 1º. de maio, conforme acordo entre governo, deputados e servidores, com o pagamento do IPCA acumulado entre janeiro e abril daquele ano.

Agência estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado