Serviços Públicos

Sem guinchos por problemas de contrato, Setran não remove veículos desde setembro
31-05-2016 16:36

Sem guincho há quase nove meses, a Secretaria de Trânsito de Curitiba tem enfrentado dificuldades na atuação de fiscalização na cidade. Isso porque, desde setembro do ano passado, o órgão não consegue mais guinchar os carros estacionados irregularmente.

O problema teve início com o fim do contrato com uma empresa de guinchos. Desde então, o serviço não foi restabelecido. A secretária de Trânsito, Luiza Simonelli, alega que o erro ocorreu na gestão passada. Segundo ela, o serviço de remoção de carros deve ser retomado no mês de julho.

Por telefone, o ex-secretário de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, contestou a alegação da atual secretária. Disse que o contrato sempre funcionou e que a responsabilidade sobre a migração de acordos é da mesma Procuradoria Jurídica que está há anos instalada na administração municipal, e não da gestão anterior. Atualmente lotado, o pátio da Setran comporta 1.230 veículos. Um leilão deve ser realizado no fim de junho, para negociar 503 lotes, entre carros e motos. Só depois disso, o local poderá receber novos automóveis. Em dias de maior movimento, a prefeitura chegava a recolher trinta veículos nas ruas da capital. Sem os guinchos, resta aos agentes apenas aplicar a multa. No entanto, o carro permanece em situação irregular.

Segundo a prefeitura, apenas 40% dos proprietários quitam as dívidas e recuperam os carros ou motocicletas. Os demais, depois de alertados pelo órgão, preferem perdem o direito sobre o veículo recolhido a pagar as taxas e multas. Informações sobre o leilão de automóveis podem ser obtidas pelo telefone (41) 3221-2100.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado