Serviços Públicos

Servidores Municipais fazem nova paralisação
03-09-2014 21:46

Nesta quarta-feira (3), nova paralisação dos servidores públicos municipais de São José dos Pinhais afetou escolas, Cemeis e Unidades de Saúde. Segundo o Sindicato da categoria, 200 trabalhadores não compareceram aos locais de trabalho hoje em reivindicação pela volta da licença prêmio e pelas 30 horas para os funcionários da Saúde. A manifestação se concentrou, pela manhã, no Paço Municipal, de onde os servidores saíram, a tarde, em passeata até as secretarias de Educação e Saúde.

De acordo como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) de SJP, as secretarias foram procuradas para dialogar mas não se pronunciaram. “A secretária da educação, Neide Setim, orientou as diretoras a levarem os livros-ponto para descontar o dia de trabalho daqueles que participaram da paralisação (foto). Do jeito que as coisas vão, e com os exemplos da SEMED, daqui a pouco teremos de volta a palmatória”, disse a presidente do Sinsep, Juciane Zuanazzi. “Retaliação é uma prática desta gestão. Ao mesmo tempo, temos o direito constitucional à greve”, lembra ela.

Seis escolas e seis Centros Municipais de Educação tiveram as atividades totalmente paralisadas nesta quarta. Amanhã, tudo volta ao normal.

Além das reivindicações apontadas, os servidores querem avanços nas negociações de pautas apresentadas na última greve, em março.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura afirmou que “mantém permanentemente mesa de negociação com os servidores, por meio de reuniões semanais, nas quais a pauta de reivindicações apresentadas pelo Sindicato estão sendo discutidas caso a caso”. Segundo o Executivo, os avanços estão acontecendo.

Com relação à paralisação de hoje, a Prefeitura informou que “mantém a política de entendimento e respeito aos direitos dos servidores públicos municipais. Com relação aos números, não chegou ao nosso conhecimento que o atendimento nas Unidades de Saúde e de Ensino foi prejudicado”, diz a nota.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado