Serviços Públicos

Sistema da Receita agilizará CPF para investidor estrangeiro
20-05-2015 17:48

A Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciaram hoje (20) o lançamento de um sistema que agilizará o processo de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de investidores estrangeiros residentes no exterior.

De acordo com a Receita, o novo sistema é reflexo de um esforço conjunto das instituições para aperfeiçoar o atendimento desses investidores, que, nos termos da legislação em vigor, devem se inscrever no CPF e se cadastrar na CVM, antes de realizarem investimentos no mercado de capitais do Brasil.

Antes, o investidor estrangeiro tinha de cumprir uma série de formalidades para obter registro no CPF em uma representação diplomática brasileira. Com a burocracia, muitos optavam por investir em mercados de outros países. Na sistemática nova, o investidor obtém o CPF junto com o Registro de Investidor Estrangeiro.

Para a Receita, com o novo sistema haverá redução nos custos administrativos e facilidades no processo de inscrição do CPF para o investidor estrangeiro, o que resultará em melhorias para o ambiente de negócios do País.


Da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado