Serviços Públicos

SJP terá Armazém da Família
25-09-2014 21:26

A ordem de serviço para a construção do Armazém da Família de São José dos Pinhais foi assinada hoje (25) pelo prefeito Luiz Carlos Setim. Ao custo de R$1 milhão, e verbas do próprio Município, o novo empreendimento será construído ao lado do Terminal Central de Ônibus. As obras começam em dez dias e a entrega do Armazém deve acontecer em julho de 2015.

O projeto atenderá famílias cadastradas, que poderão comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza a preços mais baratos. No local, também funcionará o Sacolão Verde, gerido por cooperativa municipal, que vai comercializar frutas, verduras e legumes direto do produtor rural e estará aberto a toda comunidade.

Com uma área de 960 m², o novo empreendimento municipal terá área de exposição, carga, descarga e armazenagem de mercadorias, sanitários, administração, vestiários e refeitório para funcionários, além de estacionamento para 20 veículos.

“A estimativa é que pelo novo Armazém da Família passem mais de 40 mil pessoas/mês, um volume quatro vezes maior do que o antigo Armazém registrava antes de ser fechado”, explica a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniella Setim.

HISTÓRIA
O primeiro Armazém da Família de SJP foi inaugurado por Setim em 1999 e funcionava por meio de convênio com a Prefeitura. Durante 11 anos, o Armazém funcionou no Afonso Pena e também de maneira itinerante, com o ônibus do abastecimento. Com nova gestão, ele foi fechado em 2010.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado