Serviços Públicos

Suspensas mudanças no Transporte Coletivo de SJP
27-11-2015 17:37

No final da tarde de ontem (26), a Coordenação da Região Metropolitana (Comec), responsável pelas linhas metropolitanas que circulam em São José dos Pinhais, anunciou a suspensão das mudanças no transporte coletivo do Município. As alterações teriam início neste sábado (28) e incluíam o fim de quatro linhas, além de diferentes itinerários em outras três.

As mudanças causaram revolta nos usuários, que se manifestaram nas redes sociais e também nos canais de comunicação da Prefeitura. Até mesmo um protesto foi marcado para o fim da tarde desta sexta-feira (27), no Terminal Afonso Pena. A pressão fez o Executivo Municipal intervir e agir, politicamente, pedindo que a Comec mantivesse o sistema inalterado.

Segundo nota emitida pela Prefeitura, o pedido foi justificado pelas dificuldades que ocorreriam para os usuários das linhas impactadas. “Tal ação foi resposta às manifestações da população são-joseense e também de trabalhadores de outras cidades pois, segundo eles, as alterações anunciadas seriam muito prejudiciais, tanto pelo deslocamento quanto pelo horário e financeiramente”, diz a nota.

A Comec foi procurada pela reportagem do Guiasjp para se posicionar sobre a suspensão das linhas mas informou, via assessoria de imprensa, que só concederá entrevista sobre o assunto na semana que vem.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado