Serviços Públicos

Terminal Afonso Pena foi aberto na última sexta (22)
21-01-2016 16:10

Desde a quinta-feira (22), passageiros do Terminal do Afonso Pena, em São José dos Pinhais,passaram a embarcar nos ônibus pela porta da frente, pagando a passagem com o cartão VEM, obrigatório para todas as linhas urbanas do Município. Isto porque o terminal foi aberto e a integração entre os coletivos se dá somente pelo cartão-transporte, A integração com os Metropolitanos, porém, ainda gera dúvidas.

De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana (Comec), os usuários não terão custos adicionais pois a integração continuará acontecendo normalmente via cartões. No caso dos Metropolitanos, a Comec garante que houve uma modificação no software dos validadores, que permitirá ao passageiro do Terminal do Boqueirão pegar qualquer ônibus no Terminal do Afonso Pena (até uma hora depois do embarque) sem pagar outra passagem.

“Para isso, ao entrar na linha Boqueirão/Afonso Pena, no Terminal do Boqueirão, o passageiro deve validar o seu cartão nos equipamentos localizados na parte de trás do ônibus. Com isso, o sistema entenderá que ele já pagou uma passagem (no cartão URBS) e por isso não será descontada outra tarifa quando ele passar o cartão VEM no Terminal Afonso Pena”, explica o assessor técnico da Comec, Euclides Rovane.

Ele confirma que já foram realizadas todas as mudanças prevista nas linhas Metropolitanas, anunciadas em novembro. Por causa de reclamações e protestos dos usuários, as modificações e extinções de linhas chegaram a ser suspensas no início de dezembro, mas foram consolidadas no final de 2015.

Ainda assim, a Comec garante que a será mantida a integração já existente entre as linhas urbanas e as metropolitanas gerenciadas pelo órgão. São elas: E01-Curitiba/Urano, E03-Curitiba/Afonso Pena e E11-Terminal Afonso Pena/Boqueirão. “Toda integração no Terminal Afonso Pena se dará através da validação do cartão em cada ônibus utilizado, que debitará apenas uma passagem, por sentido, no período de 60 minutos mais o tempo de viagem”, diz a nota divulgada pela Comec.

Veja como foi o protesto dos usuários contra a abertura do Terminal!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.