Serviços Públicos

Terminal do São Marcos precisa de cuidados
29-04-2014 21:10

Construído em 2010, pela antiga gestão Ivan Rodrigues, o Terminal do São Marcos era para ser um importante ponto de parada para linhas da região, como Jardim Carmem e Malhada. Porém, com a mudança de gestão, e dos itinerários, o local ficou limitado a apenas três linhas, tendo seu espaço físico prejudicado por vândalos e falta de cuidados.

“Atualmente, param lá as linhas Campo Largo, Contenda e São Marcos”, informa o chefe da Divisão de Transportes da Prefeitura, Saulo Aversa.

Até mês passado, funcionava no local uma agência da Caixa Econômica, que foi transferida. “Quando tinha a agência, ainda circulava mais gente por aqui”, conta a estudante Sabrina Ferreira.
“Mas nunca tiveram muito cuidado com este terminal. O banheiro sempre foi muito sujo e as paredes pichadas”, reclama a também estudante Jessica Moura.

O espaço para a comunidade, com bancos, banheiros e até uma central do vale eletrônico, está desativado, com portões fechados. “Poderiam aproveitar melhor este espaço para construir algo útil para a comunidade”, acredita a auxiliar de produção Regiane dos Santos. Para ela, o maior problema do local são os vândalos. Eles picham tudo, quebram e ainda usam drogas livremente aqui”, alerta.

“O terminal do São Marcos está abandonado; as linhas que lá paravam agora vão direto ao Centro de SJP e com isso a estrutura caiu no esquecimento. Somente os vândalos têm lembrado de sua existência”, reforça Laudenir Ramos.

REFORMA
Segundo a Prefeitura, está prevista uma reforma no Terminal do São Marcos, “mas para restabelecer o que já existe”, explica Saulo Aversa. “Estamos aguardando liberar o empenho, o que deve acontecer nas próximas semanas”, diz ele. A previsão é que tudo esteja finalizado em 30 dias. Estão previstas reformas no banheiro, nos telhados e na pintura. O custo será de R$ 9,6 mil.

No total, a Prefeitura irá investir R$ 50 mil, que serão divididos entre as reformas do Terminal do São Marcos, Afonso Pena e Central.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado