Serviços Públicos

Trecho da marginal da BR-277, na Borda do Campo, está com asfalto novo
04-01-2012 10:26

Quem passa pela Rua Vanderlei Moreno (marginal sul da BR-277), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, já percebe a melhora nas condições da via. A Prefeitura aplica pavimentação definitiva na rua, que fica ao lado direito da rodovia – sentido litoral. Um dos trechos já está com asfalto novo.

A extensão total será de 1.349 metros, divididos em três partes. Uma delas vai da primeira passarela até a trincheira da BR-277. A segunda vai da trincheira da BR-277 até a Rua Canoinhas, e a última segue da Canoinhas até a Rua Marco Aurélio Rosa.

O primeiro trecho já foi concluído pela Prefeitura com a realização de drenagem, retirada do antigo pavimento e colocação do novo asfalto. A parte da trincheira da BR-277 até a Rua Canoinhas já ganhou uma base de asfalto e ainda receberá a segunda camada. No último trecho já foi realizada a drenagem.

“Está obra é importante não apenas para os moradores da Borda do Campo, mas para todos que utilizam a rodovia. Estes avanços darão o reforço necessário para que o asfalto suporte o tráfego pesado na região”, explicou o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Nivaldo Carneiro.

A obra da Prefeitura é uma antiga reivindicação da população, já que os buracos na via eram frequentes. “Esse asfalto era muito esperado por aqui, porque nós usamos muito o trajeto. Agora teremos uma pista nova e de qualidade para trafegarmos”, disse a moradora da Borda do Campo, Suelli Dantas.

Praça na Rua Canoinhas

Outro espaço que está com as obras adiantadas é a praça na Rua Canoinhas, que fica ao lado da Escola Antônio Franco da Rocha. A área de lazer e convivência tem aproximadamente 2.800 m². Além da melhoria na cancha de areia e na pista de skate já existentes na praça, o espaço receberá um palco para apresentações culturais ao ar livre, mesas de jogos de xadrez e damas, fonte, bancos e uma nova iluminação para garantir a segurança dos frequentadores.

Rua Tubarão

A Rua Tubarão também receberá asfalto definitivo e drenagem. Mais de 900 metros entre as ruas Ulysses Ângelo Ferraro e Vanderlei Moreno serão beneficiados. A previsão é que a obra inicie nas próximas semanas e o prazo para execução é de 150 dias. Depois de concluída, a rua será uma importante via de ligação entre a BR e o bairro e irá beneficiar centenas de moradores, além de contribuir para desafogar o fluxo de veículos da Rua Canoinhas.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado