Serviços Públicos

Vai parar. De novo?
16-06-2015 15:06

No dia mais frio do ano muitas pessoas ficaram nos pontos à espera de um ônibus em Curitiba e região. O motivo foi um atraso em sair das garagens por causa de uma assembléia dos motoristas e cobradores realizada pelo SINDIMOC no portão das empresas Azul, Araucária, Fazenda Rio Grande, Glória, Leblon, Marechal, Marumbi, Mercês, Nobel, Redentor, Santo Antonio, São Braz, São José, Piraquara e Sorriso.

Segundo o sindicato, foi decidido um indicativo de greve para a próxima segunda-feira (22) em resposta às supostas perseguições que alguns dirigentes sindicais vêm sofrendo pelas empresas citadas. No site do SINDIMOC ainda consta que oito desses dirigentes foram demitidos depois da mobilização de janeiro e fevereiro e que cinco deles continuam desligados.

O Setransp, sindicato das empresas de ônibus de Curitiba e região, afirma que não foi demitido nenhum funcionário definido na lei como dirigente sindical e respaldado pelas prerrogativas previstas. O Sindicato, que foi notificado pela URBS por causa da paralização do sistema de transporte, afirma que irá recorrer da decisão por ter sido um ato contra a vontade das empresas e seu sindicato.

Na próxima quinta-feira o SINDIMOC se reunirá com a URBS e com o Setransp às 16h no Ministério Público do Trabalho, onde haverá a negociação que pode resultar no fim do indicativo de greve.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado