Serviços Públicos

Veja como será o funcionamento dos órgãos estaduais no Carnaval
27-02-2014 16:53

No feriado de Carnaval, as repartições públicas do governo estadual terão escalas especiais de funcionamento. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. Não haverá expediente na segunda-feira e terça-feira (3 e 4) e na manhã de quarta-feira (5). As atividades retornam após 12 horas de quarta-feira.

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO– Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – Atende sábado das 8h às 18h. Estará fechado durante no domingo, segundo e terça-feira. O atendimento retorna na quarta-feira, das 13h às 18h30.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o feriado. O trabalho retorna na quarta-feira, depois das 12h.

RECEITA ESTADUAL - Não haverá expediente durante o feriado. O serviço retorna na quarta-feira, às 13h.

DETRAN – Não haverá atendimento na segunda e terça-feira. Na quarta-feira, as unidades de atendimento de todo o estado retomam as atividades a partir das 12 horas. Na quinta o atendimento será normal, das 8h às 14h.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1.º Distrito (na rua André de Barros, centro) e ao 8º Distritos (Portão), que atendem durante a madrugada, receberão um reforço de policiais.

PROCON – Não atenderá durante o feriado. O funcionamento volta na quarta-feira, às 12h.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de emergências, como atropelamentos, partos, casos de intoxicações ou similares.

CEASAS – As cinco unidades atacadistas das Ceasas no Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) estarão com horários diferenciados para o atendimento aos comerciantes e compradores na semana de Carnaval. As unidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel não abrirão na terça-feira (4). Nos demais dias o atendimento será normal a partir das 5h. A unidade de Foz do Iguaçu será a única que irá operar todos os dias, a partir das 5h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Abrirá de sábado a terça-feira, das 10h às 19h.

COPEL – No sábado, funcionarão as agências de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, das 9h às 13h. Nos demais dias, todas agências estarão fechadas e reabrem quarta-feira, às 13h30.

SANEPAR – As agências do Litoral – Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba – terão horários especiais. No sábado, o atendimento será das 8h30 ás 17h. Na segunda-feira das 8h30 às 12h. Na quarta-feira, o atendimento será das 13h às 17h. Não haverá expediente nas demais agências do Estado.

BIBLIOTECA – Não haverá experiente na Biblioteca Pública do Paraná durante o feriado, inclusive no sábado.

MUSEUS - No sábado e domingo, os espaços funcionam conforme o horário normal de fim de semana. Na segunda-feira ficam fechados e na terça e quarta-feira abrem em horário diferenciado.

O museu Oscar Niemeyer abre sábado e domingo (das 10h às 18h), com entrada gratuita para o público, e abrirá, também, na terça-feira, das 10h às 18h, e na quarta-feira, das 13h às 18h.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado