Serviços Públicos

Veja como vão funcionar os órgãos estaduais durante a Copa do Mundo
10-06-2014 17:12

As repartições públicas estaduais, do Governo do Paraná, terão horários especiais de funcionamento durante o período da realização da Copa do Mundo 2014. Nos dias em que acontecerão os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase do Mundial (dias 12, 17 e 23 de junho) o expediente para os funcionários públicos estaduais será das 8h às 13h. Nos dias em que serão realizadas partidas da competição em Curitiba as repartições públicas do Estado funcionarão normalmente.

As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias, que funcionaram ininterruptamente.

Em Curitiba, o atendimento de turistas brasileiros em delegacias é realizado no 3º Distrito Policial (Rua Solimões, 1640, Mercês) e de turistas estrangeiros é feito na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos - Demafe (Rua Martin Afonso, 280, Bigorrilho). Os turistas que necessitarem de atendimento hospitalar serão encaminhados para atendimento no Hospital do Trabalhador (Avenida República Argentina, 4406, Novo Mundo). Os serviços destinados aos turistas estrangeiros serão realizados por profissionais bilíngues.

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual:

ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA (APPA) - Os setores administrativos cumprirão expediente das 8h às 13h. Porém, a medida não abrange os serviços que não admitem paralisação – especificamente a Guarda Portuária e o Pátio de Triagem. Nos demais setores operacionais, o expediente será o seguinte: no dia 12 (quinta-feira), as atividades ficam paralisadas das 16h às 19h30 (quando retorna o próximo turno); no dia 17, das 15h às 19h; e no dia 23, das 16h às 19h30.

HEMEPAR – Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o banco de sangue fechará uma hora e meia antes do horário dos jogos.

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Nos dias de jogos da Seleção Brasileira o horário de atendimento será das 8h às 13h.

RECEITA ESTADUAL - Nos dias de jogos do Brasil o horário de atendimento será das 8h às 13h.

DETRAN – Nos dias de jogos da Seleção Brasileira o horário de atendimento será das 8h às 13h.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto a área administrativa que atenderá das 8h às 13h.

POLÍCIA CIENTÍFICA – As unidades e os serviços prestados pelo Instituto de Criminalística do Paraná e pelo Instituto Médico Legal funcionarão normalmente.

PROCON – Nos dias de jogos da Seleção Brasileira o horário de atendimento será das 8h às 13h.

CEASAS – Todas as unidades terão o funcionamento normal.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – No dia 12, o horário de atendimento será das 10h às 15h, no dia 17, das 10h às 15h30, e no dia 23, das 10h às 16h30.

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (PARQUES ESTADUAIS) – O horário de funcionamento de cada unidade de conservação aberta à visitação está no link: http://www.iap.pr.gov.br/arquivos/File/Tabelas_Ucs/Abertas_a_visitacao_02052013.pdf.

SANEPAR – Nos dias de jogos do Brasil o horário de expediente será das 8h às 13h. Nos dias de jogos em Curitiba as unidades da Capital terão expediente das 8h às 14h, nos dias 16 e 26 de junho, e no dia 23, o expediente será das 8 às 13 horas.

As Centrais de Relacionamento da Sanepar seguirão esses horários. O telefone 115 funcionará normalmente, 24 horas.

COPEL – Nos dias de jogos da Seleção Brasileira o horário de atendimento será das 8h às 14h (sem interrupção) nas agências em Curitiba. Nas agências no interior do Estado o funcionamento será das 8h às 15h30 (nas agências que não fecham para almoço), das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30 (nas agências que há intervalo de almoço), das 8h às 12h (nas agências que atendem pela manhã) e das 13h30 às 15h30 funcionará normalmente, 24 horas. O Chat Online funcionará das 8h às 14h. A Agência Virtual e Copel Mobile também funcionará normalmente pelo site www.copel.com.

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ – Nos dias de jogos do Brasil o horário de atendimento será das 8h às 13h.

MUSEUS – Nos dias 12 e 17 de junho, o Museu Oscar Niemeyer funciona das 9h às 13h. O Centro Juvenil de Artes Plásticas abre às 8h30 e fecha às 13h e a Sala do Artista Popular abre às 9h e fecha às 13h.

O Museu do Expedicionário estará fechado nos dias de jogos do Brasil e nos jogos em Curitiba. O Museu Paranaense, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Alfredo Andersen funcionam normalmente. No dia 23 de junho todos os museus estarão fechados por conta da manutenção que é feita às segundas-feiras.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado