Trabalho e Emprego

Central oferece serviços temporários em SJP
03-09-2015 19:55

A contratação de profissionais autônomos por pessoas físicas ou jurídicas é o principal objetivo da Central do Profissional Autônomo (CPA), um dos braços da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais. Por meio desta Central, trabalhadores cadastrados podem encontrar serviços temporários na Cidade.

O Programa Trabalhadores Autônomos foi reativado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e visa unir oferta e demanda de pequenos serviços informais, caracterizados como serviços profissionais de curta duração, sem registro em carteira e sem vínculo empregatício - desde que de acordo com as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No banco de dados da CPA é possível encontrar profissionais como diaristas, pedreiros, serventes de obras, pintor, eletricista, auxiliar de produção, segurança, diarista, garçom, panfleteiro, etc.

Os trabalhadores interessados em se cadastrar no programa devem ter experiência na área e referência de empregos anteriores. Com isso, comparecer na Agência do Trabalhador, com os seguintes documentos:
*Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e Reservista;
*Cópia do comprovante de residência atual (água, luz ou telefone);
*Cópia da carteira de trabalho (página da foto, registros e do PIS);
*Três números de telefones de referência pessoal;
*Carta de referência que comprove a função, com telefone do empregador ou registro em carteira na função pretendida.

Já as pessoas físicas ou jurídicas que querem contratar um trabalhador temporário precisam realizar um pequeno cadastro para receber a indicação do profissional.

A Agência do Trabalhador de SJP fica na Avenida Rui Barbosa, 9244 – Centro. Informações: (41) 3283-6800.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado