Trabalho e Emprego

Cobradores de SJP são demitidos sem pagamento
04-02-2016 19:03

Desde o dia 20 de dezembro, cerca de 50 cobradores que ainda sobraram na Auto Viação São José foram demitidos sem aviso prévio e sem o pagamento das rescisões de contrato. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), que nesta quarta-feira (3) apresentou denúncia à Delegacia Regional do Trabalho.

“Dizem que não têm como pagar e que se o funcionário quiser receber terá que entrar na justiça para procurar seus direitos”, conta o diretor do Sindimoc, Pico Pereira. “São valores altos que não estão sendo pagos ao trabalhador. Tem funcionário com 15 anos de serviço na empresa, que tem mais de R$ 16 mil no FGTS. O rombo é grande e não estamos falando de um caso isolado, estamos falando de vários cobradores que estão enfrentando esse problema”, afirma o diretor.

Em nota, enviada pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e RMC, a A Auto Viação São José justifica que houve diminuição de linhas do sistema metropolitano, levando à necessidade de redução de veículos e pessoal. “A empresa aguarda ser notificada para que possa apresentar sua defesa”, diz o texto.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado