Trabalho e Emprego

Corretor de Imóveis: uma profissão sempre atual
28-08-2015 15:19

Com o aumento no número de imóveis nas grandes e pequenas cidades, a profissão de Corretor de Imóveis é cada dia mais procurada e necessária para um bom negócio. A intermediação deste profissional é vantajosa tanto para quem compra ou aluga quanto para quem vende. Atualização e bom atendimento fazem parte do seu dia a dia. Dia este comemorado ontem (27) pela categoria, que organiza um jantar dançante para este sábado (29).

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte. No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante o governo Getúlio Vargas, depois de muita luta por sua regularização. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para a Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres.

No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada. Porém, a lei foi revogada em 1978, acusada de inconstitucionalidade, sendo substituída pelo Decreto nº 6.530. Nesse dia foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI's). O Dia do Corretor de Imóveis foi escolhido em memória desta conquista.

COMEMORAÇÃO EM SJP
Em São José dos Pinhais, a categoria comemora seu dia neste sábado (29), no Buffet Imperial. O evento é organizado pela Câmara Setorial das Imobiliárias, da Associação Comercial (Aciap), e reunirá os principais profissionais e empresas do mercado.

O jantar dançante tem início às 19h30 com apoio do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), Conselho Federal dos Corretores de Imóveis do Paraná (Cofeci-PR), Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (Sindimóveis-PR) e Sindicato da Habitação e Condomínio (Secovi-PR). A iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura de SJP e Nikigraf Gráfica Digital. Os convites custam R$50. Mais informações pelo fone 3525-0801.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado