Turismo

Acamp entrega premiação em evento que marca quatro anos da entidade
17-12-2014 19:47

A Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp) comemorou quatro anos de fundação com jantar comemorativo em São José dos Pinhais. O evento reuniu proprietários de pequenos empreendimentos a grandes chácaras que geram produtos e serviços para região e outros Estados. Na ocasião, também foi entregue o primeiro Troféu Acamp, que marcou o sucesso de autonomia dos empreendedores e contato com profissionais do Turismo.

“Quando começamos, ainda em poucos produtores e donos de áreas rurais, a ideia de ampliar as vinícolas, os parreirais, estruturando espaços de lazer e gastronômicos era um sonho. Hoje, temos associados que são de outras localidades, como das Colônias Rio Grande, Zacarias, Marcelino, Cachoeira e Campo Largo da Roseira, o que mostra o interesse de que o roteiro de Turismo da Acamp se estenda para as demais regiões, fortalecendo a economia de toda a cidade”, destaca o presidente da Acamp, José Zanchetta.

“Esta arte criada em nó de pinheiro pelas mãos do artesão Renato Nogarotto é dedicada para aqueles que representam diferentes setores e fazem parte do nosso quadro associativo, iniciativa privada e órgãos públicos”, elogia Zanchetta, ampliando os agradecimentos à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que, na oportunidade, fez a entrega aos associados de certificado do curso de carga horária de 30h, denominado Turismo Rural com Gestão para Resultados.

A homenageada Josemeri Bernadelli, técnica na Emater, recorda a época de formação da Acamp. “Nós tivemos o prazer de apoiar e conferir o resultado de muitas iniciativas desta localidade em que moram pessoas comprometidas com seus familiares, amigos e agora com os turistas.”

O jantar de confraternização ainda destacou os projetos e programas da associação como recolhimento de lixo, doações para a Igreja Nossa Senhora da Luz e Posto Municipal de Saúde, organização da Festa Ítalo Polonesa e do Grupo Folclórico Ítalo-Polonês e Caminhada na Natureza.

HOMENAGENS
Troféu Acamp Parceria
Escola Rural Lilian Viana – professora Maria de Fátima Nogozzeki.
Troféu Acamp Destaque
Aline Santana – ex-aluna Escola Rural Lilian Viana.
Troféu Acamp Dedicação
Judite Schuertz – ministra da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Luz.
Troféu Reconhecimento
Aurora Girardi – turismóloga; e Josemeri Bernadelli – técnica social do Instituto Emater
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado