Turismo

Aeroporto Afonso Pena é o melhor do Brasil, diz pesquisa
28-01-2016 19:19

Pela terceira vez consecutiva, o terminal de passageiros mais bem avaliado pelos viajantes do Brasil é o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O terminal recebeu nota média de 4,52 (numa escala de 1 a 5), após oito altas consecutivas no desempenho em relação a si mesmo.

A conclusão está em pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República. O terminal apresentou a melhor performance em 17 das 48 categorias da pesquisa. Além disso, Curitiba teve 40, dos 48 indicadores medidos trimestralmente, com notas acima de 4, meta de desempenho estabelecida pelo governo federal.

Entre os melhores serviços percebidos pelos turistas estão: velocidade da restituição, integridade, informação nas esteiras de restituição, sensação de proteção e segurança e disponibilidade de sanitários.

“Os indicadores revelam muito além dos números: a aprovação do serviço de transporte aéreo no País nunca foi tão popular. Há três anos assumimos a missão de ouvir o passageiro e todas as ações de gestão e melhoria de infraestrutura, serviços e atendimento hoje são guiadas pela opinião do usuário”, diz o ministro da Secretaria de Aviação, Guilherme Ramalho.

A pesquisa diz respeito ao quarto trimestre de 2015. Neste período, foram consultados 13.241 passageiros nas áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação dos terminais aéreos do País.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado