Turismo

Após feriado de Ano-Novo , movimentação nos aeroportos ainda é intensa
03-01-2011 15:40

Brasília - A movimentação nos principais aeroportos do país segue intensa após o feriado. Os passageiros ainda enfrentam problemas como atrasos de voos. De acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), emitido às 12h, dos 1.153 voos domésticos previstos, 330 (28.6 %) decolaram com atraso. Do total, 36 (3,1 %) foram cancelados.

O aeroporto internacional de Brasília foi o que registrou o maior número de atrasos. Dos 92 voos previstos, 41 (44.6 %) sofreram atraso. No Aeroporto de Congonhas, dos 95 voos previstos para o mesmo horário, 30 (31,6 %) atrasaram.

O economista Marco Antônio, 61 anos, não enfrentou problemas ao voltar de férias. Ele conta que a viagem foi tranquila. “Vim do Rio de Janeiro e o aeroporto do Galeão - Antônio Carlos Jobim- estava vazio”. Segundo ele, o voo não atrasou e não teve problemas com bagagem. “Não tenho do que reclamar”, afirma Marco Antônio.

A professora Heloísa Arantes, 47 anos, tem opinião diferente. Ela afirma que teve a bagagem extraviada e muitos transtornos na hora de fazer o check-in, no Aeroporto Galeão, Rio de Janeiro. “Como a movimentação aumenta nesse período, eles deveriam reforçar o número de pessoas trabalhando nos aeroportos. No Rio de Janeiro, por exemplo, só haviam duas atendentes”, afirmou Heloísa Arantes.


Da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado