Turismo

Aquário de Paranaguá é opção de lazer no feriado de Páscoa
24-03-2016 18:03

O Aquário de Paranaguá é uma boa opção de passeio para quem for passar o feriado de Páscoa no Litoral. O local, que funcionará com horário estendido, preparou uma programação especial. As atrações incluem o Espaço da Criança, equipado com brinquedos infláveis e com a entrada gratuita. Também haverá sessões de filmes e uma exposição no auditório sobre a decomposição de lixo que é encontrado no mar.

No domingo de Páscoa, o Aquário oferece pintura facial, máscaras para colorir e uma decoração diferenciada para a festividade, além de brindes para as crianças. Também haverá descontos especiais para grupos e famílias.

AQUÁRIO – O Aquário de Paranaguá pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e é gerenciado pela empresa Acqua Mundo, que também cuida do Aquário de Guarujá. O espaço tem como principal objetivo promover a educação ambiental dos visitantes. No local, a população pode aprender sobre mais de 200 espécies da fauna aquática, principalmente do Litoral do Paraná, que estão expostas nos diferentes ambientes.

Dividido em três pavimentos, o Aquário de Paranaguá é um dos maiores do País, com aproximadamente dois mil metros quadrados. São 23 tanques, biblioteca, auditórios, espaço para exposições, loja e lanchonete.

Entre os espaços, os que mais atraem o público são os tanques de toque. Neles, os visitantes podem tocar nos animais, como as arraias

Além desses tanques, outros animais também que chamam a atenção das crianças e dos adultos são os tubarões e pinguins, raias. Os recifes de coral e o manguezal também fazem sucesso. Os ingressos custam R$22 e R$11 (meia).

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado