Turismo

Banheiros, acesso e brinquedos melhoram estrutura do Parque SJP no verão
13-01-2012 10:36

Em menos de um ano de funcionamento, o Parque São José já recebeu uma série de melhorias para garantir à população momentos de lazer e diversão com maior conforto e segurança. Somente neste mês a área ganhou novos banheiros, novos brinquedos para as crianças, melhoria no acesso, placas de sinalização, e outras benfeitorias estão em andamento.

Os banheiros femininos e masculinos do parque estão em funcionamento, e substituíram os banheiros químicos. São três cabines para mulheres e três para homens, sendo que uma de cada gênero possui acessibilidade destinada a pessoas com necessidades especiais. A higiene dos novos espaços é garantida por um gari designado para a função, que fica encarregado de mantê-los limpos e com os materiais necessários.

As crianças também têm novidades para brincar no Parque São José: esta semana serão montadas no parquinho infantil duas novas casas do Tarzan, estruturas de madeira onde elas podem subir e se divertir de diversas maneiras.

O Horto Municipal do Parque está finalizado e a Divisão de Paisagismo da Secretaria do Meio Ambiente foi transferida para a área. O espaço é destinado principalmente às crianças e possui uma estufa com uma variedade de espécies de mudas de árvores e flores e uma estação de tratamento de esgoto – onde todo o processo pode ser acompanhado. Assim que terminar o período das férias escolares serão iniciadas as primeiras visitas das crianças. O Jardim das Sensações, espaço onde os visitantes poderão sentir os perfumes exalados pelas flores e perceber suas diferentes texturas, com os olhos vendados, deve ficar pronto até o final de fevereiro.

Além disso, para deixar a atração ainda mais bonita, máquinas estão trabalhando e fazendo a dragagem e o desassoreamento do canal extravasor do Iguaçu. O coreto que irá adornar a entrada do Parque ficará pronto até o final de janeiro.

A diversão está garantida não apenas para as crianças - pessoas de mais idade agora podem utilizar a cancha de bocha, que está pronta. Para quem quer praticar exercícios físicos a estrutura também foi melhorada, com o aumento da ciclovia.

O acesso ao Parque São José para quem vem do município foi facilitado, através da instalação de um radar na Avenida das Torres, aumento da pista de desaceleração e fechamento de um retorno irregular.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Edilaine Vieira, é muito gratificante ver a rápida evolução do Parque poucos meses depois da inauguração. “Foi preciso muito esforço, do jeito que pegamos o espaço e como transformamos”, afirma. Segundo ela, a única preocupação é que as pessoas mantenham a área bem conservada. “É importante que todos cuidem e que cobrem do poder público a manutenção, nesta e em futuras administrações”, destaca.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado