Turismo

Começa 6ª edição do Festival Sabores do Litoral
24-06-2016 18:21

Começa nessa sexta-feira (24) a 6ª edição do Festival Sabores do Litoral. Com a intenção de fomentar o turismo nas cidades litorâneas durante a baixa temporada, até o dia 31 de julho vão ser oferecidos descontos de 20% em restaurantes e 30% nas diárias de hotéis e pousadas. 40 estabelecimentos participam do festival em Antonina, Morretes, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e na Ilha do Mel.

Na gastronomia, entre os pratos principais predominam os preparados com peixe e frutos do mar. O tradicional Barreado também faz parte do cardápio. Segundo o porta voz da Ecovia, que promove o evento, Raul Boff (fala bófe), tem pratos para todos os gostos e bolsos.

Entre as opções de hospedagens tem hotéis maiores, com piscinas térmicas e sala de jogos, por exemplo, ou pousadas mais rusticas. A expectativa é que o movimento de carros para o litoral aumente cerca de 20% nos finais de semana até o final de julho.

O evento é promovido pela Ecovia em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA). Mais informações e a lista dos estabelecimentos participantes estão disponíveis na página do evento no facebook e no site saboresdolitoral.com.br.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado