Turismo

Curitiba é quarta cidade que mais receberá turistas por via aérea no feriado de Finados
27-10-2015 17:46

Isso segundo pesquisa realizada pela agência online ViajaNet que é feita com base na procura por passagens em todas as companhias aéreas que operam no Brasil para embarque nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Antes de Curitiba, aparecem na lista as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As cidades de Porto Alegre, Vitória, Florianópolis, Goiânia, Belo Horizonte e Campo Grande, vêm logo depois da capital paranaense.

Uma mudança significativa na atual pesquisa é a ausência de importantes pólos turísticos do Nordeste na busca por voos no próximo feriado. Cidades que costumam ficar na liderança da escolha do turista brasileiro, como Recife, Salvador e Fortaleza, ficaram fora da lista dos destinos mais desejados. Entre as mais de 900 companhias aéreas pesquisadas, os 10 destinos com passagens mais vendidas e pesquisada são por cidades brasileiras das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que indica uma variação no comportamento do turista brasileiro.

Segundo o banco de dados da ViajaNet, desde o início do ano, cidades dos Estados Unidos, como Miami, Orlando e Noa York, lideravam as listas de destinos mais procurados por brasileiros, superando até os embarques de anos anteriores, e contrariando as expectativas relacionadas à crise econômica nacional. Uma provável razão para o recente aumento é a alta do dólar. Porém, com a oscilação da moeda, os preços das passagens aéreas também têm variação intensa.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado