Turismo

Estrada da Graciosa deverá ser liberada em até 90 dias
29-02-2012 20:19

Técnicos do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e funcionários da empresa terceirizada Megapav, de Antonina, iniciaram terça-feira (28) as obras de recuperação da PR-410, na altura do quilômetro 21, após a descida da Estrada da Graciosa. A pista foi interditada há 15 dias, no trecho entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina, no Litoral do estado, por conta de um buraco com 15 metros de profundidade por 4,5 metros de diâmetro que se formou no asfalto. A previsão é que a obra esteja concluída em até 90 dias.

“No local está sendo feita uma escavação para a reconstrução de um novo bueiro, com dimensões maiores para suportar a vazão de água que desce dos morros”, disse o superintendente regional do DER, Gilberto Pereira Loyola.

Segundo ele, a obra, que vai custar cerca de R$ 180 mil, dispensou licitação. “O fato de a rodovia estar interditada caracteriza uma emergência, permitindo a dispensa de licitação”, explicou. Durante as obras o trecho vai estar totalmente interditado. Na semana passada, técnicos da topografia do DER terminaram a análise e concluíram que o buraco foi aberto por conta de infiltrações e pelo rompimento de uma tubulação de um dos bueiros.

ALERTA – Os motoristas que pretendem descer a Serra do Mar pela Estrada da Graciosa, na direção de Antonina, devem fazer o contorno por Morretes, usando a PR-411, a partir do trecho de São João da Graciosa, e a PR-408 a partir de Morretes. Os que forem a Antonina descendo pela BR-277 devem seguir o trajeto normal. A viagem aumenta em cerca de oito quilômetros, segundo o DER. A interdição é necessária para segurança dos usuários da rodovia.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado