Turismo

Exposição de animais peçonhentos no Litoral
12-01-2015 19:07

A Secretaria Estadual de Saúde organiza, no Litoral do Paraná, uma exposição de animais peçonhentos. O acerco é do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI) e inclui cobras/serpentes, aranhas e escorpiões comuns no Litoral e em outras regiões do Estado. A mostra acontece até o final da temporada, de quinta-feira a domingo, sempre das 9h às 17h, nos calçadões de Guaratuba e Caiobá.

ÁGUA-VIVA
Nesta época do ano, um dos animais peçonhentos que mais preocupam os turistas são as águas-vivas. Desde o início da Operação Verão, em dezembro, 1.258 casos de acidentes com águas-vivas já foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. A maioria ocorreu em balneários de Matinhos (568) e Pontal do Paraná (563).

A orientação é que os veranistas se informem sobre a situação do mar antes de entrar na água e evitem locais sem a presença de guarda-vidas. Em caso de acidente, o banhista deve sair do mar e procurar um posto do Corpo de Bombeiros imediatamente. A forma mais eficaz de aliviar a dor é aplicar água do mar e solução de vinagre no local, o que neutraliza a ação do veneno do animal. As informações são do Governo do Estado.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado