Turismo

Governo e Prefeitura de Curitiba farão curso de inglês para taxistas
07-04-2011 20:04

O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba deverão formalizar um convênio para oferecer cursos gratuitos de língua inglesa para os taxistas da capital. O assunto foi tratado pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, e os diretores da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto Camargo e Manoel Tadeu Barcelos, que será responsável pela formação através do programa “Lapidando Talentos”.

“A capacitação dos nossos taxistas é muito importante e o convênio vem de encontro com os nossos objetivos para o Mundial, que é oferecer um atendimento exemplar aos turistas que virão ao Paraná”, destacou Mario Celso Cunha. Segundo ele, a formatação do curso vai envolver a classe de taxistas, as centrais de rádio-táxi, a Câmara de Vereadores e a Secretária da Copa de Curitiba.

O programa “Lapidando Talentos” envolve um curso de inglês básico, com duração de 20 semanas, inteiramente gratuito, na modalidade de ensino à distância. Os alunos recebem material didático individual, apoio tecnológico e operacional logístico. O programa inclui ainda aula inaugural, duas aulas de revisão e duas de avaliações e aulas presenciais.

Exército - Outro programa de capacitação apresentado ao Governo do Paraná é o “Craques na arte de bem receber”, da Fundação Trompowsky, instituição ligada ao Departamento de Ensino e Pesquisa do Comando do Exército, com sede no Rio de Janeiro. A proposta de qualificação será analisada pelos secretários Luis Cláudio Romanelli (Trabalho) e Mario Celso Cunha (Assuntos da Copa do Mundo).


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado