Turismo

IAP divulga segundo boletim de balneabilidade
30-12-2011 13:30

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta sexta-feira (30) o segundo boletim de balneabilidade da temporada. O monitoramento informa aos turistas a qualidade da água no mar, rios, córregos e represas. Ao todo são monitorados 68 pontos, dos quais 49 no Litoral – selecionados entre os locais de maior movimento – e 19 no interior do Estado (Costa Oeste, Norte e Norte Pioneiro).

A maior parte (28) dos pontos monitorados no Litoral é apontada como própria para banho. No interior, todos os pontos estão em condições apropriadas para banho. De acordo com o IAP, o aumento no número de turistas e as chuvas intensas nos dias de coleta de amostras explicam as alterações no Litoral em relação ao boletim anterior.

O monitoramento durante a Operação Verão 2011/2012 visa apontar os pontos mais críticos e que merecem mais atenção das autoridades. O objetivo é desenvolver programas para melhorar a qualidade da água nas praias nas próximas temporadas.

Excepcionalmente na próxima semana o boletim também será divulgado na sexta-feira. As coletas são feitas normalmente nos domingos e segundas-feiras, mas, devido ao feriado de ano novo, serão retardadas em um dia na semana que vem. No restante da temporada, os boletins serão divulgados sempre às quintas-feiras.

AENotícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado